5 dicas para decorar o apartamento alugado

12 de abril de 2021

grupoimoveis

Muitas pessoas têm escolhido o aluguel como um estilo de vida. A possibilidade e a flexibilidade para estar sempre em um lugar melhor atraem diversas famílias e até mesmo os mais jovens. Mesmo optando pelo aluguel, é importante que o imóvel tenha a sua cara para que você tenha a sensação de estar em casa de forma confortável e acolhedora. 

Apesar das restrições, o inquilino pode apostar em soluções econômicas, que não interfiram na estrutura do local e que possam ser facilmente retiradas na hora da devolução do apartamento. Pensando nisso, separamos dicas valiosas para o momento da decoração.

1. Móveis soltos

Existe uma infinita quantidade de mobiliários prontos, com medidas padrões, design bacana e bons preços que podem compor um ambiente da forma que mais agradar o seu gosto.

2. Plantas

Plantas humanizam o ambiente e trazem vida. São fáceis de transportar e podem ser naturais, definitivas ou artificiais.

3. Quadros

Optar por quadros pode ser uma excelente opção para quem quer dar vida para aquela parede sem graça. Se não quiser furar as paredes, existem os ganchos autoadesivos e as fitas dupla face.

4. Iluminação

Luminárias de parede, de mesa, de piso ou até mesmo algumas específicas de teto transformam o ambiente. 

5. Tapetes

Tapetes podem deixar o ambiente mais aconchegante e incrementar a decoração. Além disso, também disfarçam aquele piso mais antigo que não te agrada muito.

Ainda está em busca do imóvel ideal? O Grupo Imóveis torna esse processo mais rápido, prático e ágil.